sábado, dezembro 17, 2005

Desabafos de um Doente


"Desembarcam aos dez no quarto. Apenas um aperto de mão indiferente e lá estão eles à nossa volta a discutir o tratamento, como se já não estivéssemos ali! o médico chefe pergunta à enfermeira chefe quantas vezes sujámos a cama, se dormimos bem, se vomitámos, tudo isto por cima da nossa cabeça como se fôssemos atrasados mentais! os internos olham pela janela com olhar vago para não o cruzarem com o nosso olhar ansioso. Murmuram qualquer coisa incompreensivel a respeito do ensaio de outro tratamento, todos desaparecem sem que ninguém tenha tido a humanidade de se sentar junto de nós e de nos perguntar como vivemos tudo aquilo!" (HESBEEN, Walter)
Pensem e reflictam: Gostariam de ser tratados assim? Tá nas nossas mãos mudá-lo...
Feliz Natal para todos e Bom Ano Novo

3 comentários:

Anónimo disse...

Natal e Fim-de-ano são sinónimos de uns dias bem passados em família ou com amigos. O sucesso desta época festiva também depende de si. Fique a saber alguns bombeiros, que podem ajudar a ter uns dias seguros e descansados.Boa sorte para tua carreira um dia que te veja no heli....
Beijos deste amigo Tiago Matos (bombeiro671@hotmail.com)

Anónimo disse...

Pois...eu já sabes é me indiferente. eu se me vir num hospital é só chamar: "Ó RITTTAAAAAAAAA!!"
Acho que desde que nos "analgesem" e nos droguem todinhos no hospital, o tempo passa-se bem. Tipo a comida é horrivel, tá-se doente, tubos, sangue, soros enfim coisas muito muito (giras né rita?)

Epá mas claro se formos bem tratados bem melhor. Mas prefiro um Malcriadão competente do que um atencioso desastroso que me fará morrer. =P

Anónimo disse...

Amiga gulosa que blog tão giro, vou vir cá mais vezes. Parabéns. Jinhos.
Carla