quinta-feira, abril 10, 2008

E esta hein?


E como nem tudo são coisas más, posso afirmar, caros amigos, que até a data este ano tem estado a correr bem. Nova imagem do blog e apesar de ja vir um cadinho tarde, começo a contagem (porque so agora descobri como se faz) dos fãs deste blog lol (nada convencida hein?!)


Mas o que vos venho contar hoje é que tive a oportunidade de concretizar (por uma semana) um objectivo meu. Pois bem, tive a oportunidade de andar na Viatura Médica de Emergência e Reanimação. Muito, muito fixe... Ponto número a salientar: na VMER vai um enfermeiro e um médico. Tive nesta semana a oportunidade de ver o que é trabalhar em equipa. Nos turnos que eu fiz, não havia médico para um lado e enfermeiro para o outro. Os 2 eram 1 só. Só por este aspecto estão de parabéns!!


Aspecto número 2 a salientar: quem faz emergência médica tem, na minha perspectiva, um conceito de realidade muito mais concreto. Eles sim, lidam com as adversidades do tempo (pois não estão protegidos pelas belas das paredes), eles sim lidam com os doentes de um modo muito mais intimo, imprevisivel, desprotegido, inesperado e ainda, lidam directamente com as familias, ali in loco, no local onde tudo acabou de acontecer.


Aspecto número 3: aquele carro anda nas horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É só dar um cheirinho no acelador e lá vamos nós! Agarra nas curvas que é uma coisa doida!! Fantástico! Só por motivos de força maior é que não digo a quantos km/h andei, mas nada que passasse dos limites de velocidade (lá ta o narigoto a crecer, que raio...)


Aspecto número 4: este é o mais surpreendente de todos porque traduz o bom senso e a tolerância do nosso povo!! Ah pois é. Num dos serviços em que fui, tivemos de deixar o carro numa rua estreitinha. Estávamos nós de volta de uma senhora com uma suspeita de enfarte, quando uma madame armada em gente fina, se chega ao pé de nós e diz muito intrigada "olhe desculpe, são capazes de ir tirar o carro? É que ninguem consegue passar!!". E a senhora ainda teve a oportunidade de ver que estavamos numa azafama, a tentar cuidar da senhora, porque se visse que estávamos parados, talvez fizesse uma queixa. E esta hein?

1 comentário:

Anónimo disse...

Hmmm quero depois perguntar te uma coisa relacionada com isto que aqui escreveste...bem indirectamente relacionado entenda-se lol.

Faz lá a contagem :P